Menu
Carrinho

Sobre nós

Quem é o Festival sustentável ‘Curitiba Santè’?


Nós acreditamos num mundo onde o princípio da cooperação supera a competição. Onde a natureza e o ser humano convivem de forma harmônica, onde haja conscientização no consumo e que a agroecologia paute as diretrizes da nossa alimentação.

Chegamos num momento em que precisamos criar, moldar e consertar a sociedade para as gerações seguintes. E estamos cada vez mais tomando consciência do nosso impacto no consumo. A sustentabilidade se tornou essencial para a compra, e  as empresas estão buscando alternativas para materiais prejudiciais ao meio ambiente.

A matéria-prima precisa ser repensada. Nossa alimentação precisa ser repensada. Nossas relações precisam (urgentemente) serem repensadas.

Ainda compraremos coisas, mas o foco será avaliar o valor real de se possuir um produto. E isso vale para a moda, beleza, decoração e alimentação. Está na hora de parar de sonhar com o futuro e começar a criá-lo.


A conscientização vem de forma  local : valorizando a biodiversidade, escolhendo produtores da região, sabendo aproveitar integralmente os alimentos e sem desperdiçá-los, e também na forma na qual fazemos nossas compras: escolhendo marcas engajadas, evitando poluição de plásticos e como destinamos o nosso lixo, são apenas alguns dos exemplos em que individualmente podemos fazer muita diferença no consumo sustentável. 

Os idealizadores deste movimento chamado ‘Curitiba Santè’ querem mostrar que o consumidor do futuro  não está  mais com uma venda nos olhos, consumindo exageradamente. Hoje, muitos já escolhem marcas que estejam engajadas em oferecer produtos saudáveis ao corpo e ao planeta simultaneamente, dentro de éticas globais conscientes. E identificam as que estejam fazendo isto de forma real,  não só nas mídias sociais, o que chamamos de fim do “ativismo de sofá”.